03 junho 2015

A Crise dos Dezoito

(Foto do Google)
Quem diria que aquele dia tão esperado de acabar a escola chegou, e aquele tempo que você tinha que acordar cedo todos os dias pra assistir várias aulas e conversas com seus amigos na escola, terminou, ai você para e pensa, porque eu queria que terminasse? aquela vontade de acabar de estudar já não faz mais sentido, porque agora você sente falta, e junto com isso vem a preocupação do primeiro emprego, e pra piorar vem seus familiares fazendo pressão perguntando toda hora quando que você vai fazer faculdade, e você apenas ali no meio disso tudo perdida tentando entender. Seus pais te ensinam a ter educação, seus professores te ensinam matérias que você leva pra vida, mas quem te ensina a crescer? Ninguém vai chegar em você e falar o que você tem que fazer quando chegar nos dezoito anos, ninguém vai escrever no quadro o que você tem que estudar pra fazer dezoito anos, você não vai aprender a ter dezoito anos com todo o carinho que teus pais te ensinaram a andar.

Seus sonhos ali dentro de você presos e sua mente naquela confusão de não saber o que fazer pra realiza-los, porque querendo ou não você precisa de dinheiro pra realizar, então você decide procurar um emprego, manda currículo pra várias empresas mas nenhuma te responde, seus parentes ficam te marcando no facebook naqueles anúncios de jovem aprendiz e você entende que aquilo é como se a pessoa que te marcou te chamasse de vagabunda por em vez de estar trabalhando você esta no facebook, só que não é isso, você esta apenas confusa e tentando achar um caminho pra seguir, você esta apenas tentando encontrar seu lugar nesse mundo adulto sombrio, escuro e sem cor.

Essa fase vai passar, e você vai achar um lugar nesse mundo adulto, só que quando você conseguir entrar nele, você vai poder mudar e encher de cor, porque você vai fazer suas coisas com alegria e enfim encontrar o espaço que você sempre quis.

Então gente espero que não tenha ficado muito grande, e espero que tenham gostado, se você já passou por isso me conte nos comentários vou amar te responder, beijos e fiquem com Deus! :*